web analytics

6 Coisas que não pode deixar de fazer quando for ao Porto

      É muito fácil uma pessoa apaixonar-se pelo Porto. O Porto não possui um ambiente tão cosmopolita como Lisboa, mas tem muita personalidade. Ruas pitorescas, pessoas sorridentes, uma gastronomia em expansão, belas praias onde pode alugar um barco para explorar a costa e a cultura milenar do vinho fazem do Porto um destino europeu muito atrativo e sem duvida dos melhores de Portugal . Some a isto uma lista interminável de outras atividades divertidas para fazer no Porto e ficará para sempre.

      A melhor forma de explorar a cidade é com um carro ou através da vasta linha de metro e autocarros. O aluguer de carros no Porto é bastatante simples e eficiente e empresas como a Auto Europa tem uma frota moderna e perfeita para explorar toda a região com conforto e tranquilidade.

      Visite as 6 Pontes do Rio Douro

      Uma das muitas coisas agradáveis que fizemos no Porto foi visitar às 6 Pontes no Rio Douro. Estava calor no início de setembro e o sol brilhava bem alto no céu. Conseguimos excelentes fotos da Ribeira e das pontes.

      A Visita irá levá-lo pelas 6 pontes icónicas do Porto. Cada ponte tem uma história interessante. Há também referência a edifícios importantes nas margens, o que contribui para a narrativa.

      Se preferir algo mais privado, será provavelmente boa ideia alugar um barco no Porto e desfrutar de uma experiência única no rio Douro.

      Suba à Torre dos Clérigos para desfrutar das melhores vistas do Porto

      A Igreja dos Clérigos é uma das mais belas igrejas barrocas do Porto. A torre do sino, a Torre dos Clérigos, é a mais alta de Portugal. Isto significa que a partir do topo da mesma, poderá desfrutar de vistas deslumbrantes do Porto e do rio Douro.

      A igreja e a torre, ambas construídas no século XVIII, têm muito a oferecer aos amantes de história. Construída por um arquiteto italiano, Nicolau Nasoni, a igreja possui uma fachada barroca profusamente decorada. A imponente torre é frequentemente tida como símbolo do Porto.

      Deixe-se surpreender pelo Palácio da Bolsa

      O Palácio da Bolsa é um impressionante monumento neoclássico situado em pleno centro histórico do Porto. O exterior não é tão espetacular como o interior, por isso não deixe de entrar.

      Uma vez no interior, poderá apreciar de longe o belo Salão das Nações com cúpula de vidro (Pátio das Nações) e o seu piso requintado (representado na imagem em destaque).

      Caminhe pela Ponte Dom Luís I

      Se questiona o que há para fazer no Porto num dia de sol ou numa noite amena, recomendo um passeio pela Ponte Dom Luís I.

      A Ponte Dom Luís I é uma ponte em arco de dois andares e um dos ícones mais famosos do Porto. Foi construída no final do século XIX por um aluno de Gustave Eiffel.

      A ponte tem dois níveis. O nível superior suporta os carris do metro e possui uma via para pedestres, o nível inferior serve o tráfego rodoviário e possui uma via que pode usar para atravessar para o outro lado. Um passeio de metro no topo da ponte também é um algo interessante para se fazer no Porto.

      Prove comida deliciosa no Mercado Bom Sucesso

      Adorei este mercado fresco e luminoso na Boavista, a nossa primeira paragem gastronómica no Porto.

      Aqui pode encontrar de tudo: desde Pastéis de Nata acabados de fazer, chocolates artesanais, vinho do Porto, a comida tradicional portuguesa.

      Descobrimos uma ótima cadeia de buffet vegetariano neste mercado – da terra. Se procura comida vegetariana portuguesa deliciosa, dirija-se aqui. Há uma variedade enorme de opções vegans.

      Se gosta de mercados locais, também pode visitar o Mercado do Bolhão – outro mercado urbano do Porto – interessante e mais turístico.

      Descubra Azulejos nas ruas do Porto

      O Porto tem imensos painéis de azulejos interessantes para descobrir. Na verdade, são tantos que o Porto é muitas vezes apontado como uma das cidades com mais azulejos do mundo!

      Uma das nossas atividades no Porto foi passear pelas ruas e procurar azulejos nas fachadas das casas, igrejas, escritórios e muitos outros edifícios.

      Quando estiver em Portugal, não poderá deixar de experimentar pequenas iguarias disponíveis em praticamente todas as pastelarias do país. O Pastel de Nata, ícone de Portugal, faz definitivamente jus à sua fama.